Após o feriado de 7 de setembro quando foram registradas cenas de aglomeração por todo o País, o grande temor das autoridades de saúde e também de parte da população era o aumento explosivo no número de casos confirmados da COVID-19 como consequência da falta de isolamento e das medidas de prevenção contra a doença.

Duas semanas após o feriado, o aumento exponencial no número de casos não ocorreu. Em Carmo do Rio Claro, por exemplo, quatro novos casos foram confirmados, sendo três na semana passada e um nesta semana. Destes, apenas um ainda continua ativo.

Porém, o cenário não é positivo em outras cidades, em Alfenas por exemplo, o número de internações por COVID na UTI da Santa Casa quase dobrou em apenas 24 horas esta semana deixando a direção da instituição em alerta para uma possível falta de leitos.

Dessa forma, vale ressaltar que os cuidados ainda devem permanecer no dia a dia de todos, já que para tranquilizar de fato a população contra a doença, apenas com a vacina que ainda demora um bom tempo para ser realidade.

 

Shark News by Shark Themes