Principais

MORADORES QUESTIONAM BARREIRA QUE NÃO BARRA ENTRADA EM CARMO

Na última sexta-feira (26), a prefeitura de Carmo do Rio Claro instalou novamente a barreira sanitária no trevo da cidade. Porém, o funcionamento da barreira tem gerado críticas por parte da população carmelitana.

Ocorre que, mesmo com a instalação da barreira, ninguém é impedido de entrar na cidade, seja turista ou carmelitano que mora em outro município, todos entram normalmente.

Um fato curioso sobre a barreira é que ao sair da cidade os carros são vistoriados e, caso encontrem bebida alcoólica, o produto é apreendido. Mas, para entrar na cidade essa verificação não é realizada. Ou seja, a rigidez está maior para sair da cidade do que para entrar.

A pergunta que fica e que ainda não tem uma resposta plausível é a seguinte. Se a maioria dos municípios na região está proibindo a entrada de qualquer pessoa e até mesmo instituindo a lei seca, por qual motivo Carmo do Rio Claro não pode fazer o mesmo?

Nas suas redes sociais, o prefeito Filipe Carielo disse que está seguindo as determinações da onda roxa, mas, os municípios da região que estão barrando a entrada de pessoas também estão na onda roxa. Ou seja, essa afirmação, por si só, não convence.

Além disso, o município pode ser mais rígido que o protocolo da onda roxa se achar necessário, basta querer.