SAÚDE DE PASSOS ESTÁ EM COLAPSO TOTAL, DIZ PREFEITO E SECRETÁRIA
Com cada vez mais pacientes e menos ofertas de leitos, a situação da saúde de Passos é considerada como caos e colapso total.
Em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (30), o prefeito de Passos, Diego Oliveira e Secretária Municipal de Saúde, Priscila, relataram um pouco de como está o desespero vivido nas unidades de saúde da cidade.
O prefeito Diego Oliveira anunciou que, através da AMEG, vários municípios tomarão medidas padronizadas a partir desta semana.
Segundo as autoridades, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), há pacientes intubados e em estado grave, além de 7 confirmados com a COVID-19 e aguardando vaga na Santa Casa.
A Secretária Municipal de Saúde alertou para a mudança no perfil dos casos da doença. “Pessoas mais jovens, abaixo de 60 anos estão morrendo, a evolução está mais rápida”, alertou.
Ela disse ainda que os profissionais estão exaustos e que a medicação para intubação de pacientes está chegando ao fim e não há onde comprar. “Não é problema de dinheiro, simplesmente não tem mais onde adquirir, sem a medicação os pacientes irão morrer por falta de ar”.
Por fim, ela implorou que a população tenha mais consciência para evitar que a situação fique ainda pior do que está. “As pessoas precisam parar de sair de casa desnecessariamente, precisam parar com as festas clandestinas”. Finalizou.