Reportagens

PROMOTOR FALA SOBRE A SITUAÇÃO DA COVID EM CARMO

O Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato concedeu na tarde desta terça-feira (30), uma entrevista coletiva onde falou sobre diversos pontos da onda roxa e também do enfrentamento a COVID-19 em Carmo do Rio Claro.

Dr. Cristiano iniciou lembrando da ação proposta pelo MP para que o município cumprisse a onda roxa, disse que os números indicavam a necessidade de medidas mais rígidas.

PREFEITO NÃO ESTÁ DE MÃOS ATADAS COMO DIZ

No final de semana, o prefeito Filipe Carielo disse em suas redes sociais que estaria de mãos atadas e que não poderia fazer mais nada além do que foi determinado pela justiça, porém, foi desmentido pelo promotor de justiça Dr. Cristiano Cassiolato. “Não condiz com a verdade que o prefeito esteja de mãos atadas, aliás, ele pode e deve ser mais rígido que o protocolo Minas Consciente e adotar a qualquer momento toda medida que julgar necessário”, enfatizou.

BARREIRAS SANITÁRIAS

Sobre as barreiras, Dr. Cristiano disse que elas serão reinstaladas nesta quarta-feira e que o município tem a liberdade de regulamentar o seu funcionamento. “É o município quem vai dizer quem entra ou quem não entra na cidade, ele tem respaldo jurídico para isso”, ressaltou.

APURANDO OS NÚMEROS DE CASOS 

Dr. Cristiano disse que o Ministério Público está apurando os números relativos a COVID-19 no município. Disse que num levantamento prévio, há diferença de mais de 200 casos no período de fevereiro e março deste ano entre o que foi informado pela prefeitura através da vigilância sanitária e o que foi repassado ao MP pelo Estado. Comunicou que pediu informações à Secretaria Municipal de Saúde. “Fato é que os números não batem e vamos apurar os motivos”, disse.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: