Principais

MINISTÉRIO DA SAÚDE CREDENCIA HOSPITAL DO CARMO PARA MANTER PACIENTES DE COVID

Atendendo solicitação feita recentemente pelo Hospital São Vicente de Paulo, o Ministério da Saúde credenciou a unidade para manter pacientes diagnosticados com a COVID-19 de grau leve e moderado. Com isso, o hospital carmelitano terá 8 leitos clínicos que serão disponibilizados para este fim passando a receber por estas internações através do SUS (Sistema Único de Saúde).

A gerente Erenita Fernandes, explicou que Carmo do Rio Claro tem capacidade atualmente para manter até 17 pacientes internados com COVID, e com esse credenciamento, 8 serão custeados pelo SUS.

Até o momento, o Hospital São Vicente de Paulo não era autorizado a manter esses pacientes internados, mas, com a crescente demanda por leitos nos hospitais da região, os pacientes precisaram ser mantidos em Carmo do Rio Claro até que uma vaga fosse encontrada.

Para atender esse credenciamento, o Hospital terá que ser estruturado com estrutura mínima de equipamentos que permitam manter esses pacientes internados, como respiradores por exemplo.

Vale ressaltar, porém, que Carmo do Rio Claro continua sem leitos de UTI e os pacientes em estado grave continuarão sendo transferidos e não há vagas sobrando na região, portanto, os cuidados devem ainda prevalecer, pois, a situação ainda é bastante crítica.