VACINAÇÃO CONTRA A COVID GERA RECLAMAÇÕES EM CARMO
Nesta quarta-feira (02), Carmo do Rio Claro deu início a vacinação contra a COVID-19 de pessoas maiores de 30 anos portadoras de comorbidades, acima de 18 anos que possuem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), e também para os idosos acima de 60 anos que, por algum motivo, ainda não se vacinaram.
Mas, o que era para trazer uma sensação de alívio, se tornou um problema para alguns carmelitanos na tarde de hoje.
A prefeitura divulgou que a vacinação seria realizada das 08:00 às 15:30, mas, segundo relatos, por volta das 14:00 já não havia mais senhas para receber a dose. O fato gerou revolta dos que aguardavam na fila. “Fui no postinho pegar a autorização e disseram que podia vir até às 15:30, não avisaram que poderia faltar senha”, disse uma pessoa que aguardava.
Outro ponto que gerou bastante reclamação nas redes sociais foi por conta da comprovação das comorbidades para ter direito a vacina. “Mesmo com todos os documentos, receitas e provas de que a pessoa possui comorbidades mandam procurar um especialista. Não é fácil ficar saindo da roça para perder a viagem”. Disse outro carmelitano indignado com a situação.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, a prefeitura disse que está seguindo apenas as orientações do Governo Federal e do Ministério da Saúde e que as comorbidades necessitam se enquadrar dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização.