Reportagens

CARMELITANOS TRANSFERIDOS PARA JUIZ DE FORA CONTINUAM INTERNADOS

Depois de duas semanas, continuam internados no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, os três carmelitanos transferidos para tratamento da COVID-19.

A primeira paciente carmelitana a ser transferida para outra região do estado foi uma mulher de 48 anos. Ela foi levada no início da tarde do domingo dia 23 de maio por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Helicóptero pousou no campo do colégio Monsenhor Mário. 

A segunda transferência foi realizada dois dias depois, na terça-feira 25 de maio. Um homem de 52 anos, irmão da mulher transferida no domingo anterior, também foi levado para Juiz de Fora. O transporte foi feito por um avião do Corpo de Bombeiros pelo aeroporto de Alfenas.

Avião do Corpo de Bombeiros no aeroporto de Alfenas. 

No dia seguinte, quarta-feira 26 de maio, outra carmelitana também foi levada para Juiz de Fora. A paciente de 59 foi transportada por uma UTI Móvel do SAMU até a cidade de Alfenas, e de lá seguiu no mesmo avião usado no dia anterior.

Além de Juiz de Fora, há pacientes carmelitanos internados em Passos, Poços de Caldas, Boa Esperança e São Paulo em tratamento da COVID-19.