PSICÓLOGO CARMELITANO VAI INTEGRAR PROJETO EM CONCEIÇÃO DA APARECIDA
A prefeitura de Conceição da Aparecida divulgou nesta segunda-feira (28), que convocou os profissionais aprovados no concurso público realizado e que vai implantar o projeto “Rede de Proteção ao Educando”. Para isso, os profissionais Carla que é Assistente Social e o carmelitano Antônio Eduardo que é Psicólogo, farão parte do projeto na Secretaria Municipal de Educação.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Tonhão fez questão de dar as boas vindas pessoalmente aos dois novos servidores e também enaltecer o trabalho que a secretaria de Educação vem fazendo neste momento.
Neste projeto, o papel do psicólogo escolar será pautar as suas atividades na busca do fortalecimento da comunidade escolar a partir de trabalhos preventivos que visem a transformação e evolução dos educandos e familiares.
O papel da Assistente Social será garantir a perspectiva e acesso aos direitos sociais e também ser um elo forte com as famílias para a aproximação e integração com a escola. “A escola é um espaço de desenvolvimento integral do ser humano. Eu acredito que a educação transforma um país e não vou medir esforços para manter Conceição da Aparecia no mais alto nível.” Disse Tonhão.
Veja o vídeo: