OITENTA SERVIDORES DA SRE DE PASSOS TERIAM FURADO A FILA DA VACINA
A Polícia Civil, o Ministério Público e a Prefeitura de Passos apuram denúncia de um suposto esquema dentro da Superintendência Regional de Ensino (SRE-Passos) para favorecimento da vacinação de oitenta pessoas na cidade.
Segundo a denúncia, a superintendente da SRE-Passos, Lael Helena Keller Souza, teria falsificado documentos para incluir as pessoas no cronograma de imunização de profissionais da rede estadual de ensino. A denúncia, que foi realizada de forma anônima, pelo ‘Fala Cidadão’, próprio do site da prefeitura, diz que o esquema de fura-fila teria acontecido entre os dias 18 e 20 de junho. O caso chegou ao conhecimento da Controladoria Geral de Passos, que já começou a tomar medidas cabíveis para apurar o fato.
De acordo com o vereador Francisco Senna, pela riqueza de detalhes, é possível que a denúncia tenha vindo de alguém da educação. A partir desta segunda-feira (28), as pessoas que foram imunizadas pelo suposto esquema devem ser convocadas para esclarecimentos.
Conforme as investigações, as documentações que autorizam a vacinação usadas por essas pessoas não estavam com os nomes dos contemplados pela vacina escritos à mão, mas digitalizados e todos assinados pela superintendente. As 80 pessoas teriam, supostamente, recebido os documentos na casa da Lael. Também foi dito que, dessas pessoas que foram vacinadas, aparentemente, cinco não estariam ligadas à Educação.
Na última quinta-feira (24), a prefeitura instaurou um procedimento administrativo para apurar as supostas irregularidades. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a Delegacia Regional de Polícia e a Câmara também foram informadas oficialmente sobre a apuração.
Após a divulgação da denúncia em redes sociais, foi solicitado à prefeitura, com urgência, uma averiguação das cópias de todas as documentações. Também foram pedidos esclarecimentos sobre eventuais documentos enviados pela SRE-Passos sobre servidores indicados para a vacinação, inclusive com o fornecimento de cópias.
Via Jornal Folha Regional