CONVIDADO PARA CANDIDATO À PRESIDENTE, ZEMA TENTARÁ REELEIÇÃO
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou ter recebido ‘convites’ para concorrer à Presidência da República na eleição de 2022, mas que recusou e vai concorrer à reeleição ao governo de Minas Gerais.
“Recebi convites para me candidatar, mas quero primeiro terminar a missão que começamos aqui. Quatro anos não são suficientes para consertar um Estado tão grande com tantos problemas quanto Minas Gerais. O futuro a Deus pertence”, afirmou Zema em entrevista exclusiva à Rádio Super 91.7 FM.
O governador ressaltou que vai concorrer à reeleição em 2022. “Já tornei público que eu estarei, mas não sei quem estará do outro lado, vamos aguardar”, disse o governador no quadro Café com Política em pergunta se iria disputar com Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, a eleição do ano que vem.
Questionado sobre alianças com outros partidos, o governador disse que conversas já foram iniciadas, mas frisou que os acordos costumam ser definidos mais perto das eleições dado o vaivém das posições das legendas.
Zema ainda disse que a população deve comparar o que foi feito em sua gestão na hora de votar. “Se meu governo entregar coisas boas até a eleição do ano que vem, com certeza a população vai conseguir enxergar”.
E falou da importância do acordo da Vale para os investimentos no Estado, e que isso poderá ser visto ainda no ano que vem, mas que precisaria de mais um mandato para o governo.
“Estado vai passar por momento único. Isso é fruto do meu governo. Se eu não for reeleito, estou satisfeito do mesmo jeito. Vou deixar um Estado muito melhor do que aquele que recebi. Estrago era tão grande que não dava para colocar todos vagões em cima do trilho”.
Via O Tempo