MINISTRA VISITA FAZENDA DE CAFÉ PARA VER DE PERTO OS PREJUÍZOS DA GEADA
Durante a visita à região na manhã desta sexta-feira (23), a Ministra da Agricultura Tereza Cristina esteve em uma propriedade rural que sofreu com a forte geada da última terça-feira (20). O objetivo foi ver de perto os prejuízos causados aos produtores.
O dono da propriedade explicou para a Ministra, que os prejuízos ainda serão sofridos pelos próximos anos, já que a área atingida só será totalmente recuperada em 2024, segundo ele.
A região sul de minas é a maior produtora de café no Brasil e está sofrendo as consequências deste fenômeno natural. Além disso, os produtores estão preocupados com a notícia de uma nova geada, ainda mais forte, esperada para o próximo dia 29, quinta-feira da semana que vem. Há 27 anos a região não via algo tão severo.
Durante o encontro idealizado pelo deputado federal Emidinho Madeira que aconteceu no Sindicato Rural de Alfenas, a ministra disse que buscará junto ao governo federal maneiras de enfrentar junto com o produtor essa situação. “Vocês não estão sozinhos”, disse Tereza Cristina.
Veja o vídeo: