USO DE MÁSCARA DEVE DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO NO FIM DO ANO EM MINAS
O uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em espaços abertos pode acabar ainda neste ano em Minas Gerais. É como avalia o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista à Rádio Super nesta manhã. “Ainda é cedo para retirá-la, mas, provavelmente, quando tivermos a imunidade de rebanho, e o vírus circular menos, em lugares abertos, arejados, o uso obrigatório talvez seja dispensado”, observou.
O governo de Minas Gerais, segundo informou Baccheretti na mesma entrevista, estima que a imunidade de rebanho será alcaçada já em outubro, quando 70% da população do Estado estará com o esquema vacinal completo. “Em novembro, início de dezembro, a gente deve ter 100% da população vacinada com duas doses em Minas Gerais. Um pouco antes, em outubro, atingimos a imunidade de rebanho, quando haverá cerca de 70% dos vacinados com duas doses”, explicou.
O secretário acredita que a “pandemia está no final”, mas lembrou que variantes ainda são observadas com cautela, incluindo a Mu, descoberta na Colômbia.
Na mesma entrevista, ele revelou que a aplicação de vacinas Pfizer em adolescentes em MG terá intervalo de dois meses.
Via O Tempo