CAMARO APREENDIDO EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO É REPASSADO À Pm
O veículo Chevrolet Camaro que foi apreendido em Operação de Combate ao Tráfico de Drogas e cedido à Polícia Militar em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, será apresentado à população de Poços de Caldas (MG).
O automóvel agora servirá à comunidade e aos turistas em Poços de Caldas, além de potencializar a ostensividade e presença policial nos principais pontos turísticos da cidade.
A viatura especial do policiamento turístico em Poços de Caldas faz parte do lançamento da Rede Integrada de Proteção ao Turismo, que acontece neste sábado (06), em comemoração ao aniversário de 149 anos da cidade.
“O objetivo, além de demonstrar que o tráfico não prospera aqui, é transformar o veículo em um Ponto Turístico itinerante. São 2 milhões de turistas que frequentam Poços de Caldas todos os anos. O conceito de polícia cidadã, que abrange todas as particularidades de cada cidade mineira, é o que estamos aplicando aqui. Proximidade com a comunidade e ostensividade em alto nível”, informou o Tenente Esdras para a redação do Jornal Folha Regional.
Ainda de acordo com o tenente, além da viatura potencializar a ostensividade e visibilidade nos principais pontos turísticos da cidade, servirá ainda como um instrumento de aproximação entre o turista, comunidade e Trade turístico, oportunidade em que os Policiais capacitados irão passar orientações sobre turismo seguro, dicas de segurança reforçando as estratégias preventivas, além de destacar ainda mais a PMMG no cenário Nacional.
Lançamento da Rede Integrada de Proteção ao Turismo
A Rede Integrada de Proteção ao Turismo é mais uma ação do Programa Reviva Turismo. Entre as atividades do projeto estão a capacitação dos atores envolvidos, identificação de pontos frágeis pela PM, em conjunto com a comunidade, instalação de placas de sinalização, além de outras condutas para a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população.