ZEMA ADIA VIAGEM À CAPITÓLIO
O governador Romeu Zema não poderá ir a Capitólio neste domingo (9) devido às chuvas que atingem Minas Gerais e inviabilizam as condições de voo. Uma nova data será agendada para a visita de Zema ao local da tragédia que matou pelo menos oito pessoas neste sábado (8). O governo comunicou o adiamento da viagem em nota divulgada à imprensa.
“Por causa das fortes chuvas que atingem Minas Gerais, as quais inviabilizam as autorizações e condições para voo, o Governo de Minas informa que o governador Romeu Zema não irá a Capitólio neste domingo (09/01). Nova data para a viagem será anunciada em breve”, diz o comunicado.
No mesmo dia do acidente, o governador prestou solidariedade às vítimas por meio de suas redes sociais. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, disse.