PM DE ALPINÓPOLIS REALIZOU DIVERSAS PRISÕES NO FERIADO MUNICIPAL
A Polícia Militar de Alpinópolis teve bastante trabalho durante o feriado municipal de 20 de janeiro, em que comemora-se o padroeiro da cidade, São Sebastião. Durante a tarde um homem de 32 anos foi preso por estar cultivando pé de maconha em sua residência, a noite um homem foi preso por agressões contra a mulher e outro homem foi preso por dirigir embriagado.
Durante a tarde a PM recebeu denúncia anônima que um morador do Bairro Santa Efigênia estaria cultivando pé de maconha em seu quintal, no local os policiais conversaram com o morador, um homem de 32 anos e já conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas, esse franqueou a entrada e foi localizado em seu quintal um pé da citada planta com aproximadamente 2 metros de altura e no interior da residência foi localizada 01 bucha da mesma substancia, já pronta para o uso. Diante do exposto, o autor foi conduzido ao quartel da PM e tomado as providências cabíveis contra o mesmo.
Já no início da noite, a PM recebeu um solicitação no Bairro Vila Betânia, onde um homem de 30 anos estaria agredindo sua esposa. No local, os policiais realizaram contato com a vítima, uma mulher de 27 anos, a qual confirmou as agressões, sendo então o autor um homem de 30 anos preso e conduzido a delegacia de Plantão de Passos, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
No início da madrugada, a PM recebeu denúncias que um veículo VW Gol de Cor cinza estaria transitando em zique zague pela Praça Osvaldo Américo dos Reis ameaçando pedestres e veículos, local que continha grande aglomeração de pessoas devido a realização da Festa de são Sebastião. Em uma dessas manobras, o condutor veio a chocar-se contra um veículo que estava estacionado.
Diante das informações os policiais iniciaram o rastreamento e localizaram o condutor e veículo pela Rua José Gonçalves de Paula, momento que foi dado ordem de parada e esse investiu contra os policiais tentando atropela-los. Após o fato, o condutor evadiu em alta velocidade sentido a praça da Matriz, vindo a atingir o meio fio e a parar o veículo, momento que foi preso pelos policiais que necessitaram fazer uso da força devido a resistência do autor, que danificou o compartimento de preso da viatura e no quartel da PM quebrou um porta de madeira.
Do exposto, esse foi conduzido ao Hospital para atendimento médico e após conduzido a Delegacia de plantão da cidade de Passos, onde foi autuado pelo delegado.