EXTREMA CONFIRMA MORTE DE CRIANÇA DE 6 ANOS POR COVID
A Prefeitura de Extrema confirmou nesta sexta-feira (4) a morte de uma criança de 6 anos em decorrência da Covid-19. De acordo com a administração municipal, a vítima havia sido diagnosticada com trombose e testou positivo para o coronavírus, evoluindo o quadro a óbito.
No comunicado feito pelas redes sociais, a prefeitura destacou que, com quadro de dor na perda, a criança teve o diagnóstico de trombose venosa profunda e testou positivo para a Covid-19.
Segundo a administração municipal, depois do teste positivo, a vítima evoluiu com quadro de embolia pulmonar e foi a óbito.
Ainda no comunicado feito nas redes sociais, a prefeitura destacou que a criança ainda não estava vacinada contra a Covid-19.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Extrema contabiliza 15.225 casos positivos de Covid-19, sendo 132 mortes pela doença desde o início da pandemia do coronavírus.
Neste sábado (5), a prefeitura irá realizar vacinação de ‘casa em casa’ na região do bairro Salto. A imunização ocorrerá com doses da Pfizer, para 1ª e 2ª dose, além do reforço. As vacinas com os imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac seguem na Sala de Vacina Central.
Ainda no final de semana, a administração municipal segue com a vacinação infantil contra a Covid-19. prefeitura irá disponibilizará transporte gratuito para a vacinação do público infantil no Ginásio Poliesportivo.
Os ônibus municipais serão disponibilizados neste sábado e no domingo (6). Os veículos, segundo a prefeitura, buscarão as crianças nos pontos escolares dos bairros Godoi, Tenentes, Roseira, Santo e Mantiqueira.
Fonte: G1 Sul de Minas