TRANSPORTE ESCOLAR NA CIDADE FOI IMPLANTADO EM 2009, VEJA O VÍDEO
O assunto sobre o transporte escolar de alunos das escolas estaduais residente dentro da cidade, continua causando polêmica.
Nesta segunda-feira (14), a questão foi levantada na Câmara Municipal com o relato da Sra. Dayane Nogueira, mãe de aluno e moradora do bairro Jacuba. “Minha filha tem que andar 3 km debaixo de sol ou chuva para chegar na escola”, disse.
A origem deste serviço prestado pela prefeitura, se deu em 2009. Na época, o prefeito era Antônio Vitor (Vitinho) e o chefe de transporte era Cristian Reis Leandro (Cristian da Ambulância), atual vereador.
Vitinho disse que a prefeitura decidiu oferecer o transporte para os alunos como forma de facilitar a ida das crianças até as escolas, sobretudo daqueles que moravam em bairros mais distantes. “Houve um benefício muito grande para os alunos e também para as mães que levavam as crianças somente até os pontos”, destacou o ex-prefeito.
O transporte continuou sendo ofertado pela prefeitura nas gestões seguintes. Mas, na última semana a prefeitura surpreendeu os pais ao comunicar que o transporte seria oferecido apenas aos estudantes da rede municipal, até que novos ônibus sejam comprados.
Veja o vídeo: