CRECHE RECANTO DE ALEGRIA SUSPENDE AULAS POR CASOS DE COVID
A creche Recanto de Alegria, em Carmo do Rio Claro, decidiu suspender temporariamente as aulas para as crianças após três funcionárias terem testado positivo para a Covid-19.
Ontem a instituição solicitou que os pais buscassem os alunos para que todas as funcionárias pudessem passar testagem para detecção ou não do vírus.
Em um comunicado enviado aos pais das crianças nesta sexta-feira (18), a direção da creche disse que todas as funcionárias irão passar novamente pelo teste na próxima segunda-feira (21), e que por este motivo, até lá a creche estará fechada.
“Essa decisão é para garantir, principalmente, a saúde das crianças”, ressaltou a direção da creche Recanto de Alegria.
Veja, na íntegra, a nota da instituição.
“Então, o covid está ainda por aí, e mesmo tomando todos os cuidados e seguindo as medidas preventivas estipuladas, nós fomos alvo dele.
Eu e meu esposo- diretores; testamos positivo para COVID-19 essa semana, então pensando no atendimento das crianças e suas famílias e nas próprias funcionárias assim como os seus familiares, ontem pedimos para que todas as funcionárias, com ou sem sintomas pudessem estar passando em consulta e se possível fazendo o teste do COVID-19 para que possamos decidir a situação do funcionamento da creche.
Tivemos três funcionárias que testaram positivo, as demais testaram negativo e essas irão repetir o teste na semana que vem ; até lá a creche permanecerá fechada e assim que tivermos resultados iremos divulgar o dia que iremos reabrir.
Esta decisão foi tomada, diante orientações da Secretaria de Saúde, após uma longa conversa com o Sr. Ederaldo e, seguindo o fluxograma de informações de casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 nas unidades de educação, conforme o protocolo sanitário de retorno às atividades presenciais no contexto da pandemia, a conduta foi esta, manter a creche fechada para segurança e tranquilidade dos pais e de todos.
Todo esse fluxo, essa medida de segurança, ou seja, o fechamento das atividades presenciais como já foi dito, foi visando a segurança das crianças e todos os que estão de alguma forma envolvidos com a creche.
Todas as funcionárias e familiares das crianças já foram orientados que apresentando qualquer sintoma, procurem o médico para serem examinados e assim o médico decidir se é ou não necessário realizar o teste e dar as orientações necessárias para cada caso.
Como instituição cristã, seguimos orando para que Deus continue abençoando, protegendo, livrando e guardando as nossas crianças, seus familiares e todos os funcionários, e colaboradores. Se Deus quiser essa fase irá passar e logo as crianças poderão retornar a nossa creche, ao nosso Recanto de Alegria.”