COBRANÇA DAS MÃES SURTE EFEITO E TRANSPORTE ESCOLAR SERÁ OFERECIDO
Na noite desta sexta-feira (18), a prefeitura de Carmo do Rio Claro reuniu mães de alunos residentes na cidade e que estudam nas escolas estaduais Monsenhor Mário Araújo Guimarães e Geraldo de Andrade Vilela. O objetivo da reunião foi anunciar a decisão referente ao transporte escolar desses alunos, que não estava sendo feito.
Tudo começou no sábado passado (12), quando por volta das 21:00, a prefeitura divulgou que o transporte escolar dentro da cidade seria oferecido apenas para alunos das escolas municipais. Na segunda-feira (14), um grupo de mães do bairro da Jacuba acionou a Polícia Militar depois que o ônibus não levou seus filhos para a escola.
Ainda na segunda-feira, as mães foram até o Ministério Público, ao Conselho Tutelar e na Câmara Municipal onde expuseram o problema.
Hoje, o prefeito Filipe Carielo acompanhado da Secretária Municipal de Educação Lenise Souza e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Rogério Dias Ribeiro, disse que o transporte voltará a ser oferecido na próxima segunda-feira.
Filipe disse que serão colocados mais 2 ônibus da prefeitura e será contratado mais 1 pelo valor de R$ 13 mil mensal, até que os 6 novos ônibus adquiridos cheguem ao município, cujo o prazo é de até 180 dias.
Veja o vídeo: