SENADO DISCUTE PROPOSTAS PARA REDUZIR PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
O Senado Federal discute nesta quinta-feira (10), um projeto de lei que pode estabilizar o preço dos combustíveis e também amplia o programa Auxílio Gás. O debate vem na mesma data em que a Petrobras anuncia um aumento expressivo de 25% no preço do diesel e 19% na gasolina.
O presidente do senador, Senador Rodrigo Pacheco, solicitou empenho para votação dos projetos. Para ele, o anúncio do aumento no preço dos combustíveis impõe ao Senado Federal a discussão sobre tema ainda hoje.
Mudanças
O relator do projeto no senado, Jean Paul Prates, aceitou a criação de um auxílio a motoristas de baixa renda e a ampliação do vale gás para famílias carentes. Os dois textos estão pautados nesta quinta-feira no plenário.
O custo da medida é de R$ 3 bilhões e deverá ficar dentro do teto de gastos, de acordo com o texto. Além disso, o parecer amplia o vale-gás, pago atualmente pelo governo federal, para 11 milhões de famílias, dobrando o público atendido, com impacto de R$ 1,9 bilhão neste ano, também dentro das regras fiscais.