Alfenas-MGCidadesNotíciasPolicialPolíticaPrincipaisRegional

ÔNIBUS DA PREFEITURA DO CARMO É PARADO PELA POLÍCIA EM ALFENAS (VÍDEO)

Nesta quarta-feira (13), pacientes de Carmo do Rio Claro foram levados para atendimento médico na cidade de Alfenas. Até aí, tudo normal como é feito todas as semanas.

Porém, desta vez o veículo utilizado foi um ônibus escolar, daqueles conhecidos como “amarelinhos”. Ao chegar em Alfenas, uma das passageiras se sentindo lesada e alegando que o transporte havia sido feito de forma irregular, acionou a Polícia Militar.

Uma viatura foi deslocada e interceptou o ônibus.

Veja o que diz a resolução nº 1, de 20 de abril de 2021, publicada em 23 de abril do ano passado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com relação aos veículos do programa “Caminho da Escola”.

Art. 9º Os veículos a que se refere o art. 2º serão destinados ao uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de educação básica e instituições de educação superior, nos trajetos necessários para:

I – garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de educação básica; e

II – garantir o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

Em um vídeo divulgado em grupos de rede social, o motorista diz ter sido questionado pela passageira se o ônibus escolar poderia levar pacientes da saúde. Ele respondeu, no vídeo, que não sabia e que ela devia perguntar ao prefeito e ao secretário de saúde.

A Carmo Web Tv procurou a Assessoria de Comunicação da prefeitura que respondeu com a seguinte nota:

“A prefeitura ressalta que não há irregularidades no transporte realizado hoje, para a cidade de Alfenas. O ônibus utilizado pela saúde encontrava-se em manutenção (que inclusive já foi concluída). E para que as pessoas não perdessem suas consultas e afazeres, foi destinado um ônibus escolar em perfeitas condições de viagem.

Destacamos também que nenhum passageiro se sentiu incomodado, exceto a senhora citada, de maneira equivocada.”

Veja o vídeo: