Principais

RECAPEAMENTO DE RUAS DEVE COMEÇAR EM BREVE

Uma operação de recapeamento em diversas ruas de Carmo do Rio Claro deve começar em breve.

A licitação foi realizada no dia 28 de março e homologada esta semana. A empresa vencedora é a Costa Terraplanagem, de Varginha, que irá receber R$ 4.710.712,72 (quatro milhões, setecentos e dez mil, setecentos e doze reais e setenta e dois centavos).

O serviço será dividido em duas partes, algumas ruas receberão recapeamento que é a retirada do asfalto antigo e colocação de um novo, além da drenagem (galerias) de águas pluviais. Em outras, será feito apenas o recapeamento.

De acordo com o projeto, o serviço será feito nas ruas Capitão João Evaristo, Dr. Bias Fortes, Emídio Costa, Manoel Mendonça Neto, Epifânio Magalhães Macedo, Travessa Geraldo Monteiro, Desembargador José de Castro, Cesar Zambotti, algumas ruas do Honduras e Jardim América.

OUTRAS LICITAÇÕES 

A prefeitura tem, pelo menos, outras 3 licitações agendadas para as próximas semanas com relação a massa asfáltica.

No dia 28/04, a licitação será para a compra de 900 toneladas de massa asfáltica. Nesse caso, o município pretende buscar o material na empresa e a própria prefeitura é que fará a operação tapa buracos com seu maquinário e pessoal. Para isso, o valor estimado a ser investido é de R$ 751.840,00 (Setecentos e cinquenta e um
mil, oitocentos e quarenta reais).

No dia seguinte, 29/04, serão compradas mais 500 toneladas de massa asfáltica para operação tapa buracos e construção de quebra-molas. Valor estimado de R$ 627.015,00 (Seiscentos e vinte mil e quinze reais).

E no dia 03/05, será feita licitação para registro de preço de massa asfáltica com cimento asfáltico de petróleo estocável para aplicação a frio. Valor estimado de R$ 5.038.000,00 (cinco milhões e trinta e oito mil reais).

RECLAMAÇÕES

A situação precária das ruas de Carmo do Rio Claro vem sendo motivo de reclamações há vários meses. A situação já levou a diversos acidentes e causou prejuízos para muitas pessoas. Inúmeras indicações e pedidos já foram feitos por quase todos os vereadores na Câmara Municipal.

No final do ano passado, uma pequena operação tapa buracos começou a ser realizada, mas foi preciso interromper por causa da chuva. No início do ano, ela voltou a ser feita mas precisou ser suspensa pelo mesmo motivo.

De lá pra cá, a empresa vencedora da licitação anterior desistiu do contrato e o caso foi parar no setor jurídico da prefeitura.