PM PRENDE 2 E RECUPERA FIOS DE COBRE EM CARMO
Na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, recebeu denúncia anônima via 190, informando que no alto do cafezal ao lado da Rua José de Paula Cabral, dois indivíduos estariam queimando fios de cobre, possivelmente produto de furto.
De posse das informações, os policiais deslocaram-se imediatamente para o local, onde visualizaram uma fumaça escura com odor típico de fios queimados. No local, eles adentraram cerca de 300 metros pelo carreador do cafezal até o local preciso onde os fios estavam sendo queimados. Foi constatado os fios sendo queimados e os dois indivíduos denunciados sentados de baixo dos pés de café aguardando a queima dos fios.
Os autores foram presos em flagrante delito pelo crime de Receptação – transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio, coisa que sabe ser produto de crime. Indagados, os autores relataram que desconheciam a procedência dos fios de cobre que estavam sendo queimados, que aquele local era o caminho deles transitarem, porém entraram em contradição, não sabendo explicar de onde eles estavam vindo e porque eles estavam naquele local.
Um dos autores está em regime de prisão domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, possuindo diversas passagens criminais no Município de Carmo do Rio Claro. O segundo autor também possui uma extensa ficha criminal.
Somente este ano, foram registrados 09 boletins de ocorrência de furto de fios de cobre em Carmo do Rio Claro. A maioria dos furtos foram registrados próximo aos bairros Coração Eucarístico e Nossa Senhora Aparecida, local onde os autores possuem moradias.
Em contato com as vítimas dos últimos registros, uma vítima, juntamente com a testemunha, reconheceram os fios apreendidos como sendo da mesma espessura, tipo e volume dos fios furtados em uma empresa próxima, conforme boletim de ocorrência registrado.