Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesInfraestruturaNotícias

ENTRAVE ENTRE PREFEITURA E EMPRESA ATRASA OBRA NA BIAS FORTES

A prefeitura de Carmo do Rio Claro não tem uma previsão concreta para dar aos moradores, de quando irá terminar as obras de recapeamento na rua Dr. Bias Fortes, no centro da cidade. Porém, a expectativa é que o serviço seja retomado na semana que vem.

De acordo com Douglas Alves do Amaral, Engenheiro da prefeitura, a obra está paralisada há cerca de 1 mês. Inicialmente, foi preciso paralisar o trabalho para adequações que precisavam ser realizadas pela Copasa, o que segundo ele já foi feito. Depois, a empresa Costa Terraplanagem, de Varginha, responsável pelo recapeamento, pediu um aditivo no valor do contrato, que abrange outras vias do município.

Segundo o Engenheiro Douglas, com o aumento solicitado, o valor do contrato passaria de R$ 4.710.712,72 (quatro milhões, setecentos e dez mil, setecentos e doze reais e setenta e dois centavos), para mais de R$ 5 milhões. A prefeitura tem feito reuniões há 3 semanas sobre o assunto, mas até o momento nada foi definido e a obra continua paralisada.

A licitação feita em março deste ano prevê serviços nas ruas Epifânio Magalhães Macedo, Desembargador José de Castro, Dr. Bias Fortes, Emídio Costa, Travessa Geraldo Monteiro, Capitão João Evaristo e Cesar Zambotti, porém até agora, 4 meses após o início das obras que começaram em maio, somente as 2 primeiras foram finalizadas.
Ainda de acordo com o Engenheiro, após retomada a obra na rua Dr. Bias Fortes, o asfalto deve ser colocado em cerca de 3 dias.
Caso empresa e prefeitura não cheguem a um acordo, o contrato poderá ser rescindido e a segunda colocada, Pavidez de Muzambinho, deverá assumir o restante das obras.