HOMEM É CONDENADO À 40 ANOS POR ESTUPRAR A FILHA NO SUL DE MG
Está sentenciado a 40 anos de prisão um homem, denunciado por estupro de vulnerável. A vítima é a própria filha dele, de 12 anos. Os abusos ocorreram dentro da casa onde eles moravam em Elói Mendes, no Sul de Minas Gerais. A condenação foi detalhada nesta terça-feira (4) pelo Ministério Público.
Quando condenado, o homem já estava preso e não teve direito de recorrer em liberdade. Segundo a Justiça, ele foi considerado culpado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido sete vezes.
Conforme a Ação Penal, proposta pelo promotor de Justiça Henrique Carlini Pereira, o homem praticava os abusos quando a mãe da vítima não estava e ameaçava bater na filha e “sumir com ela”, caso fosse denunciado. Um dos abusos teria sido presenciado por uma irmã da vítima.
Os crimes ocorreram entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022. Eles foram descobertos pela tia e pela avó paternas, “que perceberam o comportamento estranho da jovem”.
A defesa alegou inocência do réu, mas a vítima, em seus relatos à psicóloga “narrou os fatos de maneira coerente, sem contradições relevantes”.