SANTA CASA DE PIUMHI SOFRE RISCO DE COLAPSO NO ATENDIMENTO
Neste sábado (26) o Conselho Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi (MG), divulgou um alerta à população. Segundo nota oficial do hospital, com o aumento do número de casos de COVID 19, parte de seus colaboradores foram afastados, pois os mesmos contraíram a doença. Outro agravante seria o crescimento do número de acidentes em decorrência da chuva.
Desta forma o hospital sofre dificuldade para suprir todos os atendimentos. O hospital ainda esclarece que “todas as medidas de gestão de pessoas estão sendo tomadas, desde o início da Pandemia, e que a falta de mão de obra assistencial é uma dificuldade enfrentada pelos demais hospitais da região.”
Confira a nota na íntegra:
“A Santa Casa de Misericórdia de Piumhi vem, por meio desta nota, informar a todos que devido ao aumento de casos de Covid, que também tem atingido nossos colaboradores, gerando afastamentos e redução da equipe – que já era pequena – estamos com nossas equipes reduzidas por falta de profissionais.
É importante destacar que nossos colaboradores estão na batalha contra o Covid desde março, sem cessar, e mesmo cansados, com medo e muitas vezes pressionados, se mantém firmes no trabalho, para que nosso hospital siga atendendo a todos, da melhor forma possível.
Além do Covid há ainda o aumento dos acidentes decorrentes da época chuvosa. Por tudo isso, pedimos desculpas, e ao mesmo tempo compreensão. Todas as medidas de gestão de pessoas estão sendo tomadas, desde o início da Pandemia, e sabemos que a falta de mão de obra assistencial é uma dificuldade enfrentada pelos demais hospitais da região.
Que Deus proteja cada um daqueles heróis que está trabalhando pela saúde dos demais.”
Fonte: Santa Casa de Piumhi / Jornal 104 FM