VÍDEO – ASSUNTOS IMPORTANTES SÃO TRATADOS NA CÂMARA
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro nesta segunda-feira (17), diversos assuntos importantes foram tratados pelos vereadores.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Um dos assuntos mais comentados foi a iluminação da cidade. Sueli das Graças Melo (Lili das Margaridas), pediu que a prefeitura ilumine com LED a praça Dona Maria Goulart. “A praça principal da cidade está muito escura, muitos menores consumindo bebida alcoólica e drogas no local e isso impede que famílias usem a praça para passear com seus filhos.”
O vereador Cristian Reis Leandro (Cristian da Ambulância), pediu que a prefeitura instale as lâmpadas de LED na Avenida que liga o parque de exposições à Cooxupé. Já Wilber Moura, pediu a iluminação do trevo principal e também do trevo de acesso à cooperativa. Por fim, José Joaquim da Silva (Zé Pequeno), pediu que a prefeitura melhore a iluminação da imagem de Nossa Senhora do Carmo, no trevo. Segundo ele, a santa está muito “apagada”.
INFRAESTRUTURA
A vereadora Najara Ávila solicitou que seja feita vistoria no asfalto aplicado na rua Epifânio Magalhães Macedo. Segundo ela, a obra feita recentemente já está apresentando estragos. Pediu também a limpeza dos terrenos da prefeitura e particulares, além do coreto da praça Dona Maria Goulart.
O vereador Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da Padaria), pediu que a prefeitura faça melhorias na rua Militão Batista, que dá acesso à balsa.
ESPORTE
Carlinhos pediu, também, que a prefeitura construa banheiros na quadra de esporte do bairro Rosário.
IPTU PARA IDOSOS
O vereador Cristian Reis Leandro (Cristian da Ambulância), pediu que a prefeitura estude a possibilidade de diminuir ou até mesmo isentar idosos do pagamento do IPTU. Ele disse que a medida está prevista no Estatuto do Idoso.
TURISMO
Elton Costa disse que é preciso criar um projeto para tratar o turismo no município, uma espécie de plano diretor com ações concretas e que sejam realizadas para alavancar o setor.
INCLUSÃO
Najara Ávila apresentou projeto que foi aprovado por unanimidade. Trata-se da implantação de práticas de educação física inclusivas para alunos com deficiência.
Veja mais detalhes na reportagem: