LULA RECUSA DEBATES NO SBT, RECORD E IRÁ APENAS NA GLOBO
Após decidir não comparecer ao debate do SBT que ocorrerá nesta sexta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também decidiu que não irá ao encontro marcado para acontecer na Record TV no próximo domingo (23). A emissora já foi comunicada pela campanha na noite desta quarta-feira (19). Com isso, a Record fará uma entrevista com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que já havia confirmado sua presença. A conversa terá duração de uma hora, a partir das 21h30 e será conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro.
Com a ausência de Lula no SBT e na Record, os dois candidatos só terão mais uma oportunidade de debaterem. Será no dia 28 de outubro, na TV Globo. Neste caso, Lula deve comparecer.
Logo que a disputa entre os dois ficou definida, na primeira semana de outubro, o ex-presidente disse que iria a apenas um ou dois debates, pois se concentraria em atividades de campanha. Como ele participou do encontro promovido pela Band, junto com o jornal Folha de São Paulo, o portal Uol e a TV Cultura, no dia 7 de outubro, havia mesmo a expectativa de que ele só voltasse a debater no programa da Globo.