CidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPassos-MGPolítica

POPULAÇÃO SE MOBILIZA CONTRA AUMENTO DE VEREADORES

Um projeto está tramitando na Câmara Municipal de Passos (MG), para que nas próximas eleições, em 2024, a Casa Legislativa tenha 17 cadeiras, a qual atualmente é composta por 11.
O projeto que muda a Lei Orgânica do município foi votado e aprovado em sessão extraordinária no dia 10 de outubro, na Câmara Municipal, prevendo o aumento do número de cadeiras. O que chama a atenção é que o projeto foi votado sem que entrasse na pauta da Ordem do Dia e sem que a população soubesse antecipadamente.
Votaram favoráveis os vereadores Dirceu Soares Alves (PSD), Edmilson Amparado (MDB), João Serapião (PL), Luis Carlos do Souto Júnior/Dentinho (União Brasil), Maurício Antônio da Silva (União Brasil), Plínio Andrade (PP) e Michael Silveira Reis (PL). Contra votaram apenas os vereadores Francisco Sena (Podemos), Aline Macedo (PL) e Gilmara Silveira de Oliveira (PDT).
Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), tudo indica que o projeto será apreciado novamente.
Diante da situação, moradores de Passos estão mobilizando para que a população esteja presente como forma de protesto ao não aumento do número de vereadores.