ESCOLA MONSENHOR MÁRIO TERÁ ELEIÇÃO PARA DIRETORES
Pelo menos uma chapa já está devidamente inscrita para concorrer à diretoria da Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, em Carmo do Rio Claro.
Os candidatos são Thalles Abreu Mezêncio (Diretor), Oswaldo Luís Rey (Vice-Diretor), Maíra Joice Reis Oliveira (Vice-Diretora) e Patrícia Pereira Santos Mellon (Vice-Diretora).
A eleição ocorrerá no dia 01 de dezembro das 08:00 às 20:00. Podem votar, alunos com 14 anos ou mais, pais ou responsáveis de alunos com menos de 14 anos, pais ou responsáveis por estudantes com idade igual ou superior a 14 anos impossibilitados de votar e profissionais em exercício na escola.
Entre as propostas da chapa, está a questão da segurança, “A segurança da escola é um ponto delicado a ser tratado, pois os constantes atentados e massacres envolvendo a invasão de escolas no mundo podem inspirar novos ataques onde na maioria destes ataques os terroristas têm ligação com a instituição atacada. A Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães não possui sistema efetivo de segurança e também não possui profissional qualificado na situação de psicólogo para identificação prévia de alunos com possíveis transtornos que possam levar um aluno a cometer um crime deste.”
“Esperamos conseguir inspirar, motivar e incentivar professores e estudantes a alcançar resultados melhores a partir de uma gestão participativa. Utilizar metodologias de ensino que aproximem o estudante da sua realidade, sendo uma boa opção de metodologia construtivista do conhecimento a Aprendizagem Significativa. O desafio da gestão escolar será uma conquista diária de resultados que gerem significados tanto para professores como estudantes.”