Capitólio-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasTurismo

MG É O ESTADO COM MAIOR CRESCIMENTO NO TURISMO

Os dados mais recentes do IBGE mostram que Minas Gerais é o estado que teve maior aumento de turismo neste ano em relação a 2021, de quase 40%. Pesquisa realizada pelo instituto em parceria com o Ministério do Turismo revela ainda que o estado foi o segundo mais procurado para viagens (atrás apenas de São Paulo) e o quinto com mais gasto total por pessoas em rotas nacionais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, os dez destinos mais procurados no estado são Ouro Preto, Capitólio, Belo Horizonte, Tiradentes, Diamantina, São Thomé das Letras, Poços de Caldas, Mariana, Camanducaia e Brumadinho.
A cidade de Capitólio (MG), localizada nas proximidades da Serra da Canastra, é um agradabilíssimo polo turístico de Minas Gerais. No local, o visitante poderá contemplar as belezas naturais, fazer trilhas, degustar as delícias da culinária local e muito mais. Se o turista busca tirar o máximo proveito do contato com a natureza e marcou viagem para o município mineiro, ótimo: você trará excelentes recordações. Caso ainda esteja na dúvida, não pense duas vezes.
O esplêndido cenário natural possui cânions com mais de 20 metros de altura da represa de furnas, cachoeiras, grutas e exuberante vegetação. O turista pode conhecer todo o Lago de Furnas através do passeio de lancha.
Identificado como o ‘Mar de Minas’, o lago artificial de furnas tem 1440 km² e está entre os mais extensos do mundo. É maravilhoso passear por ele de escuna, lancha, catamarã e apreciar os cânions, as quedas d’águas e as piscinas naturais do entorno. As pousadas da região promovem esses passeios pelas embarcações.
O Parque Nacional da Serra da Canastra possui uma das reservas naturais mais bonitas do Brasil. Além da fauna e flora em seus tons mais exuberantes, a região tem cachoeiras com mais de 100 metros de altura – entre elas a cachoeira Casca D’anta com incríveis 180 metros – e é onde está localizada a nascente do famoso Rio São Francisco.