PREFEITURA SUSPENDE CORTES NA PRAÇA
A prefeitura de Carmo do Rio Claro suspendeu o corte de espécies vegetais na praça Dona Maria Goulart, no centro da cidade.
A decisão consta em ofício enviado ao Ministério Público após comunicação feita a pedido do promotor de justiça Dr. Cristiano Cassiolato.
Cassiolato foi procurado por um grupo de moradores que, inconformados com a ação, procuraram a Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público, onde uma Audiência foi realizada na tarde de ontem.
O promotor solicitou, ainda, que fosse realizado contato com o responsável pelo Conselho do Patrimônio Cultural, com o objetivo de saber se houve expressa autorização para a intervenção na praça Dona Maria Goulart.
Em caso de resposta negativa, que fosse oficializado o comandante da Polícia Militar e também da Polícia Ambiental, para efetuar prisão em flagrante dos responsáveis que insistissem nos cortes, já que a praça Dona Maria Goulart possui proteção legal.
Em nota divulgada ontem, a prefeitura disse que conta com a aprovação de Projeto de revitalização pelo Prefeito e dos membros do COMMADES.
A situação repercutiu de forma intensa nas redes sociais durante todo o dia de ontem e hoje.