MÃE ABANDONA BEBÊ PARA IR A PRÉ-CARNAVAL
Um bebê de pouco mais de 1 ano foi resgatado pela Polícia Militar sozinho e aos prantos em uma residência do bairro Operários, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. A mãe, de 21 anos, estava em um evento de pré-Carnaval e foi presa em flagrante ao retornar à residência nesse sábado (11). Na casa, uma mochila com maconha, cocaína e crack foi apreendida.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma conselheira tutelar acionou os militares, sabendo do abandono da criança. Para acessar a casa, foi preciso arrombar uma janela dos fundos, uma vez que um guarda-roupa estava forçando contra a porta da frente.
Com o bebê mais calmo, os militares notaram o calor do ambiente abafado que a criança foi deixada, com um forte odor de maconha. A partir disso, os policiais começaram a procurar por pistas que identificassem a criança e alguém da família.
Foi quando encontraram, dentro de uma mochila, 46 tabletes e duas barras prensadas de maconha; 26 pedras e uma barra de crack e uma barra de cocaína. Ainda, em um guarda-roupa, estavam materiais comumente usados para venda de drogas, como várias sacolas de chup-chup e uma caixa de lâmina de barbear – usada para fracionar os entorpecentes.
Quando a mãe foi identificada, pessoas da região informaram que ela foi vista em um bar, durante evento de pré-Carnaval. Antes que a polícia pudesse se deslocar até lá, a jovem chegou em casa.
A mãe tentou dizer que deixou a criança aos cuidados de uma outra mulher, mas deu dois nomes diferentes ao ser questionada mais de uma vez. Já sobre as drogas, ela disse que pertenciam a um traficante já conhecido no meio policial e que está cumprindo pena no regime semi-aberto.
Segundo ela, o homem é seu amigo e havia deixado a mochila e os materiais em sua casa, sem ter voltado para buscar. A mãe foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e abandono de incapaz e o bebê foi entregue ao pai pela conselheira tutelar.