CARNAVAL NÃO REGISTROU MORTE NAS ESTRADAS MINEIRAS
O balanço da operação de carnaval desencadeada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) durante o Carnaval de 2023 nas estradas e rodovias mineiras, aponta que houve queda do número de acidentes de trânsito, porém maior incidência de criminalidade em relação ano anterior.
Quatro acidentes sem vítimas foram registrados, além de outros sinistros com vítimas feridas, o que representa metade do saldo de 2022. Ao contrário do ano passado, em que uma morte foi registrada, não houve nenhuma vítima fatal em 2023.
O número de mandados de prisão e veículos recuperados se manteve igual ao ano anterior, com um registro para cada modalidade. Em relação ao tráfico de entorpecentes, também não houve mudanças e nenhum caso foi registrado.
O número de crimes de trânsito passou de seis para sete em 2023, e o registro de armas de fogos apreendidas – em 2022 houve apenas um recolhimento -, subiu para o dobro durante a operação do carnaval desencadeada pela PMRv neste ano.
Já as ocorrências relacionadas à embriaguez administrativa cresceram 225%, passando de oito para 26 em relação a 2022 e as prisões por embriaguez subiram de qutro para 25, o que representa um aumento de 525% em comparação ao ano anterior.
A quantidade de veículos apreendidos durante a operação representa um saldo absoluto de 97 em relação ao anterior. Com 103 registros, as ocorrências saltaram 1616,67% em comparação a 2022, em que apenas seis veículos foram apreendidos.