Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

VEREADORES DERRUBAM VETO DO PREFEITO

Por unanimidade, os vereadores de Carmo do Rio Claro votaram pela derrubada do veto parcial ao projeto de lei 01/2023, que altera as leis municipais 1723, de 13 de abril de 2005 e 1856, de 13 de novembro de 2006.

O veto referia-se as emendas apresentadas ao projeto pelo vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista).

Em uma das emendas, os vereadores propuseram que as diárias de viagem do prefeito só pudessem ser reajustadas por projeto de lei enviado a câmara e não por decreto, como é feito atualmente. A outra emenda refere-se a proibição para terceiros dirigirem veículos oficiais, conforme pedia o executivo.

O vereador e presidente da Casa, Cristian Reis Leandro, que é motorista de ambulância, classificou a situação como uma forma de ridicularizar a classe de motoristas. “Nós fizemos concurso, pagamos para fazer a prova, não estamos lá por acaso”, salientou.

OUTRO VETO

Na semana que vem, os vereadores devem votar o veto total ao projeto de lei 04/2023, de autoria do vereador Cristian Reis Leandro, que adequa o pagamento de diárias aos motoristas da prefeitura, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

De acordo com o vereador Cristian, o valor é o mesmo desde 2015, quando a lei foi criada. “Deveria ter é um aumento real, mas o projeto trata apenas de uma adequação”, ressaltou o vereador.