VETERINÁRIA LANÇA OVO DE PÁSCOA PARA LINHA PET
Uma médica veterinária de Varginha criou uma linha de ovos de Páscoa para pets. Os produtos feitos com alimentos naturais são opções corretas e saudáveis para cães e gatos, que sempre ficam de olho só esperando que seu tutor dê um pedacinho do ovo feito com chocolate, que é tóxico para eles.
A Carolina atua como médica veterinária há 5 anos, mas foi só no ano passado que ela começou a se dedicar a produzir opções saudáveis e naturais para pets. Neste ano, ela decidiu inovar e produzir os ovos de Páscoa.
“As pessoas têm buscado produtos diferentes para seus pets, principalmente em datas comemorativas, como Natal, Páscoa, aniversário, festa junina e etc. Por que não presentear os pets, já que eles tornaram membros das famílias? Então essa é a abertura que eu vejo como empreendera, em poder criar produtos diversificados. Os ovos têm surpreendido os consumidores e a procura está sendo maior do que a esperada”, disse Carolina Pacheco Ferraz, médica veterinária.
A receita dos ovos foi criada por ela mesma. Carol, como é chamada, contou que eles são produzidos com alimentos selecionados e não tem restrição ou riscos à saúde dos animais, por ser feito com ingredientes 100% naturais.
E se você pensou que os ovos são feitos apenas com um sabor, está muito enganado. A veterinária criou uma linha completa que vai desde o tradicional ao de colher.
Para a casca do ovo, os clientes podem optar por “banana e mel”; “maçã e canela”; “frango”; “amendoim” e “alfarroba”. Já para o recheio, as opções são “batata doce e beterraba”; “iogurte com banana”; “batata doce e mel”; “cenoura e iogurte” e “frango com batata”.
A base dos ovos é assada, com exceção do sabor amendoim. Os ingredientes são aveia, ovo, banana, maçã, fígado de frango e conta com condimentos como canela, açafrão, orégano, manjericão.
“O tamanho do ovo é pequeno, em média 30g. Como é um alimento que será ofertado com frequência, pode ser substituído por uma refeição de um cachorro de porte mini e pequeno. Já um cão de grande e médio porte, pode ser dado como petisco. Sem interferir nas exigências nutricionais”, explicou.
Carol contou que o processo de confecção demora cerca de 3h, sendo duas para a confecção das cascas e uma para a montagem dos ovos. O valor varia entre R$ 12 e R$ 30.
Pets e chocolate
A veterinária reforçou que, apesar da cor, nenhum ovo é feito com chocolate. Isso porque o produto é tóxico para os animais.
“O chocolate contém um ingrediente chamado teobromina, que apesar de os humanos conseguirem metabolizar normalmente, os cães não. Por este motivo, ingerir qualquer alimento que contenha teobromina, leva à sua acumulação, podendo tornar-se tóxica”, alertou.
Ainda de acordo com Carol, os ovos são feitos com alimentos humanos, mas selecionados e permitidos na alimentação dos pets.
“Todos os produtos pets são funcionais e cada um deles traz benefícios à saúde, sendo ricos em vitaminas, potássio, cálcio, magnésio, antioxidantes. Além disso, eles auxiliam na digestão, melhoram imunidade e diminuem processos inflamatórios”.