VEREADOR SUGERE “TRANCAR” PAUTA DA CÂMARA
O vereador Antônio Marcos Esteves sugeriu que seja “trancada” a pauta da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, até que a prefeitura envie um projeto para, segundo ele, segurança efetiva das escolas do município.
A sugestão foi feita na tarde desta quinta-feira (13), durante reunião extraordinária para votação de um projeto enviado pela prefeitura relacionado ao setor de licitação. A dispensa de pareceres e a urgência do projeto foram rejeitadas pelos vereadores e o projeto seguirá para análises das comissões da Câmara.
Para o vereador Antônio Marcos Esteves, urgente no momento é a situação das escolas e o município deve se preocupar com ações efetivas que garantam a segurança dos alunos e funcionários.
Na última terça-feira (11), a prefeitura realizou uma reunião com a Polícia Militar e diretores das escolas para tratar o assunto. Tenente Izildo falou sobre a operação “Proteção Escolar”, que está sendo realizada pela PMMG em todo o estado de Minas Gerais.
Durante a reunião, foram sugeridas ações para serem desenvolvidas pela prefeitura, entre elas, a contratação de segurança especializada para as escolas.
Sobre a instalação de câmeras de monitoramento e a criação da Guarda Civil Municipal, o prefeito Filipe Carielo disse que são projetos que demandam tempo para serem executados.