VEREADORES VOTAM PROJETOS SOBRE SEGURANÇA NA ESCOLAS
Um dos assuntos mais discutidos na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro nesta segunda-feira (17), foi a questão de segurança nas escolas. Um dos projetos votados foi a alteração da lei municipal 3.225, de junho de 2022, de autoria da vereadora Najara Ávila.
A alteração votada e aprovada pelos vereadores torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e detector de metais nas escolas e creches do município.
Outro projeto aprovado foi apresentado pelos vereadores Cristian Reis Leandro, Carlos Antônio Ferreira e José Joaquim Silva, que autoriza a contratação de empresa especializada em segurança para atuar nas escolas.
Outra ação proposta pelo vereador Wilber Moura, diz respeito a contratação de profissionais Psicólogos para todas as escolas municipais. O vereador citou também a instalação do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), em Carmo do Rio Claro.
Por fim, o presidente da Câmara Cristian Reis Leandro, lembrou que em outubro de 2021, apresentou a indicação para a criação da Guarda Civil Municipal, que poderia auxiliar nessas situações.