HOMEM É BALEADO NA PORTA DE PIZZARIA
Um homem de 38 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (4) na porta de uma pizzaria de Monte Belo (MG). Segundo o delegado responsável pelo caso, Silvio Sérgio Domingues, a motivação do crime seria passional, uma vez que o suspeito é ex-namorado da atual namorada da vítima.
De acordo com o delegado, a mulher de 50 anos estava em uma pizzaria com o namorado de 32 anos, quando percebeu que o ex-namorado, 38 anos, estava rondando o local em uma motocicleta.
Após saírem da pizzaria, dois homens (o ex e o atual namorado da mulher) tiveram uma discussão. Durante a briga, o suspeito sacou uma arma e atirou contra o atual namorado da ex-companheira. A vítima foi atingida por um tiro na barriga.
Ainda de acordo com o delegado, o autor do disparo fugiu do local em uma motocicleta. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG).
Crime passional
A mulher teria se relacionado com o homem de 38 anos por um ano. De acordo com relato dela para a polícia, ele sempre foi agressivo e passou a persegui-la após o fim do relacionamento.
Em julho do ano passado, ele teria a cercado e danificado o carro dela com o capacete de uma moto. Diante disto, a mulher pediu uma medida protetiva contra ele, que foi acatada pela Justiça. A medida segue em vigência.
Buscas pelo suspeito
O delegado contou que a Polícia Militar recebeu denúncias dizendo que o autor estaria transitando pela rodovia. Os policiais então conseguiram se aproximar e localizar o suspeito.
Houve troca de tiros entre a PM e o suspeito, que tentou fugir por uma estrada de terra. Porém, ele acabou desequilibrando e caindo da motocicleta.
Novamente os policiais e o suspeito trocaram tiros. Um dos disparos atingiu a perna do autor. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Alzira Velano, onde está internado sob escolta policial.
A pistola utilizada pelo autor foi localizada e recuperada na estrada de terra nesta sexta-feira (5).
O delegado informou que o suspeito não foi preso em flagrante por estar sob cuidados médicos, mas que irá instaurar um inquérito e pedir a prisão dele por descumprimento de medida protetiva e tentativa de homicídio.