VÍDEO: PREFEITURA AGUARDA VOTAÇÃO DE PROJETO NA CÂMARA
A prefeitura de Carmo do Rio Claro enviou para a Cãmara Municipal, no dia 11 de abril, o projeto de lei complementar nº 05, que visa a designação de 3 servidores públicos municipais efetivos, para o setor de Licitação. Até o momento o projeto não foi votado.
Segundo a prefeitura, essa iniciativa se faz necessária para dar mais agilidade ao trabalho realizado no setor, que é responsável por todas as licitações feitas pelo Executivo, em todas as secretarias da administração.
“Nós temos apenas 1 servidor no cargo de pregoeiro que é responsável por todas os processos licitatórios, sejam da área de saúde, educação, infraestrutura, enfim, é muito trabalho para uma pessoa só, chega a ser algo desumano”, disse o secretário de governo Lucas Carielo.
A prefeitura ressalta que os novos pregoeiros serão funcionários que já atuam no município e receberão, por isso, apenas uma gratificação, e que não haverá aumento de servidores. “Precisamos dar vazão aos pedidos feitos, inclusive, pelos próprios vereadores, mas sem esse projeto aprovado fica difícil fazer tudo que precisa ser feito no município,” destacou.
Veja a reportagem: