PEDREIRO CADEIRANTE NÃO CONSEGUE REALIZAR O SONHO DE CONHECER GUSTTAVO LIMA
Com 31 anos de idade, José Paulo Rocha, morador de Areado é cadeirante e pedreiro especialista em azulejo, profissão também conhecida como Azulejista. Nas redes sociais, ele possui mais de 53 mil seguidores no Instagram, onde publica diversos vídeos mostrando o seu trabalho.
José Paulo esteve ontem na Expoal, em Alpinópolis, para tentar realizar seu sonho de conhecer o ídolo Gusttavo Lima. O show estava marcado para às 18 horas, e ele chegou no local da festa ao meio dia. Mesmo assim, infelizmente, não foi liberado o seu acesso ao camarim do cantor.
Ele nasceu com mielomeningocele, uma malformação da coluna vertebral e da medula espinhal, que acontece nas primeiras semanas de gestação. Desde então, ele faz uso de uma carreira de rodas. Segundo ele, o perfil nas redes sociais mostrando a sua profissão, veio com a intenção de quebrar preconceitos.
“Eu trabalhava na parte bruta da construção civil, era na alvenaria. A gente trabalhava de levantar casa, levantar parede, concreto de chão, sabe? Agora, vai fazer uns 8 ou 9 anos que estou trabalhando só como azulejista”, contou em uma entrevista ao site G1 Sul de Minas.
Em 2020, em meio à pandemia, ele começou a divulgar o trabalho na internet por meio de vídeos. Após o incentivo de um profissional da área, que conheceu pelas redes sociais, foi que ele pegou gosto pela ‘nova profissão’.
“Recebo bastante mensagens. Às vezes, alguém agradecendo por quebrar esse preconceito, elogiando o trabalho, pela força de vontade, sabe? Hoje tenho colegas de todo lugar do mundo”, conta.