MOTOCICLISTA DE 22 ANOS MORRE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO
Um motociclista de 22 anos morreu após ser atingido por um caminhão acoplado em um reboque neste sábado (9) na MG-295, em Cambuí (MG). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na altura do km 85.
De acordo com a PMR, o motorista do caminhão de 52 anos informou que seguia sentido Cambuí quando perdeu o freio do veículo na descida da serra. Ele não conseguiu fazer a curva, invadiu a contramão e bateu de frente com a motocicleta.
O motociclista de 22 anos morreu no local. O óbito foi confirmado pela equipe médica do Samu.
O motorista do caminhão prestou socorro ao jovem motociclista e fez o teste do bafômetro. O resultado do teste deu negativo para o uso de álcool.
O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre. Os veículos foram liberados.
Veja outros acidentes registrados neste feriado no Sul de Minas:
Batida entre carro e moto
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre moto e carro neste sábado (9) na MGC-369, entre Alfenas e Campos Gerais (MG). A batida entre os veículos aconteceu perto da Ponte das Amoras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro contou que tinha saído de uma propriedade rural, sentido Alfenas, quando perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão e bateu com a motocicleta. O condutor e a passageira do veículo não tiveram ferimentos.
Na motocicleta, que seguia sentido Campos Gerais, estavam o piloto e uma garupa. O motociclista teve fratura na pelve e a passageira apresentava fratura nos membros inferiores. Os dois foram imobilizados e encaminhados para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do carro fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para o uso de bebida alcoólica.
Ainda e acordo com os bombeiros, houve vazamento de combustível dos veículos na via. O trânsito precisou ser interditado por 2 horas e causou congestionamento.
A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável pelas demais providências.
Carro bate na traseira de caminhão
Um homem de 37 anos ficou ferido após bater o carro na traseira de um caminhão na manhã deste sábado (9) na Av. Prefeito Luiz Antônio Leite Ribeiro, no Polo Industrial, em Guaxupé (MG).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta estava carregada com cimento e tinha placas de Boa Esperança (MG). As causas do acidente são desconhecidas.
Com o impacto da batida, o motorista do carro ficou preso às ferragens. Para retirá-lo foi preciso usar um aparelho elétrico para quebrar a porta do veículo.
A vítima foi resgatada consciente e sem ferimentos graves. O homem foi encaminhado para o pronto-socorro da cidade.
A Polícia Militar e Civil estiveram no local para os procedimentos de praxe. O motorista do caminhão não ficou ferido.