BEBÊ DE 11 MESES MORRE AFOGADA EM BALDE
Uma bebê de 11 meses morreu após se afogar dentro de um balde na cidade de Acaiaca, na Zona da Mata mineira. O caso aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (21 de novembro). A mãe e o pai da criança, de 27 e 38 anos, respectivamente, foram levados à delegacia para esclarecimentos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe contou que estava deitada no quarto junto com o marido e os filhos, quando a bebê teria descido da cama e ido em direção a sala. A mulher conta que a casa estava fechada e por isso ela pensou que não haveria riscos.
Instantes depois ela passou a chamar pela filha, mas sem retorno. Diante da falta de respostas, ela mandou que a irmã da bebê fosse averiguar onde ela estava. A menina encontrou a pequena com a cabeça dentro do balde e, imediatamente, chamou a mãe que socorreu a criança até o posto de saúde da cidade.
A bebê foi atendida por uma equipe médica da unidade, que optou pela transferência da pequena para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Ponte Nova. Durante o caminho, os socorristas da ambulância realizaram manobras de ressuscitação, mas a criança chegou à unidade já sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML.
A PM foi acionada e conduziu o casal para a delegacia de Polícia Civil (PC) para prestar esclarecimentos. Os demais filhos do casal foram deixados sob a guarda do Conselho Tutelar.