PREJUÍZO CAUSADO POR FOGO EM DEPÓSITO DE GÁS CHEGA À R$ 2 MILHÕES
Imagens feitas por câmeras de segurança flagraram quando homens entraram em um depósito de gás com aproximadamente três mil botijões GLP e colocaram fogo em um dos caminhões em Passos (MG). O prejuízo, segundo os proprietários, pode chegar a pelo menos R$ 2 milhões.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu toda a distribuidora e causou centenas de explosões no local. Seis caminhões e um carro foram destruídos pelo fogo.
O fogo atingiu cerca de 3,5 mil botijões que estavam no depósito. O Corpo de Bombeiros utilizou mais de 20 mil litros de água e também um líquido gerador de espuma para combater as chamas.
“Quando a guarnição chegou, deparou com um incêndio na cabine de um dos caminhões. Após segundos houve a primeira explosão de um dos GLPs. A guarnição isolou o local, acionou a PM para isolar a rodovia, haja vista que os destroços do GLP estavam sendo arremessados ao longo da rodovia. Após várias explosões, o bombeiro entrou no local fazendo o combate direto às chamas”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves.
Os bombeiros ainda tiveram que fazer o controle para que as chamas não se expandissem para imóveis vizinhos. Apesar do susto, os terrenos vizinhos não foram atingidos pelas chamas. A fumaça foi vista já quilômetros do local onde aconteceu o incêndio.
O incêndio durou várias horas e não é possível atestar a segurança dos botijões que não explodiram. Por precaução, o local foi interditado pela Defesa Civil.
Por causa do incêndio, cabos de energia elétrica foram comprometidos e a região ficou sem energia elétrica. A MG-050 chegou a ficar interditada pela madrugada devido à fumaça e ao risco de explosões, mas o trânsito foi liberado por volta de 9h.
Os proprietários da distribuidora informaram que não tinham seguro. A Polícia Civil deverá investigar o caso.