Informação com Credibilidade

Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesEducaçãoNotícias

PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE RETORNO DAS AULAS

Após ter divulgado que as aulas nas escolas públicas, municipais e estaduais, retornariam juntas no dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Rio Claro diz ter sido surpreendida na tarde de ontem, sexta-feira 02 de fevereiro, com a notícia de que na escola estadual Monsenhor Mário as aulas irão retornar na próxima segunda-feira dia 5, sem o transporte escolar.

Diante disso, na tarde deste sábado (03), a prefeitura divulgou um comunicado oficial explicando o fato. Disse que havia autorização da Secretaria Estadual de Educação para unificação do calendário e retorno das aulas no dia 15. Disse, também, que os ônibus da frota escolar estão passando por revisão e que os veículos terceirizados já estão passando por vistoria para o retorno no dia 15.

Por fim, em nota, a prefeitura lamenta a situação e diz que a direção da escola Monsenhor Mário, bem como a Secretaria Estadual de Educação, assumiram a responsabilidade de iniciar as aulas sem o transporte escolar.

A direção da escola Monsenhor Mário, por sua vez, disse em vídeo divulgado nesta sexta-feira, que os alunos que não forem à escola por falta do transporte, terão o material enviado e que não sofrerão prejuízos.

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que, as aulas na rede municipal e na escola estadual Geraldo de Andrade Vilela terão início no dia 15 de fevereiro, 1º dia útil após o Carnaval, conforme autorizado pela Secretaria Estadual de Educação.

Para isso, os ônibus escolares da frota municipal estão passando por completa revisão e os veículos terceirizados estão sendo submetidos à vistoria, tudo para garantir a segurança dos nossos alunos.

Sobre o retorno das aulas na escola Monsenhor Mário no próximo dia 5, a direção da escola juntamente com a Secretaria Estadual de Educação, assumiram a responsabilidade da não oferta do transporte escolar.

O município lamenta que os alunos da escola Monsenhor Mário ficarão sem o transporte escolar nesta primeira semana de aula, mas ressalta que a unificação do retorno de todas as escolas no dia 15, já havia sido autorizado pela Secretaria Estadual de Educação, que voltou atrás na data de ontem.”