CHUVA CAUSA ESTRAGOS EM POUSO ALEGRE
A Prefeitura de Pouso Alegre suspendeu as aulas nas escolas municipais nesta sexta-feira (23 de fevereiro). No final da noite dessa quinta-feira (22 de fevereiro), a cidade foi atingida por uma chuva torrencial, que mobilizou equipes da prefeitura e todo o efetivo do Corpo de Bombeiros.
O comunicado feito pela prefeitura indica que a suspensão visa a “segurança de todos”. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 200mm de chuva em alguns pontos da cidade, o que motivou vários chamados para a corporação.
Militares que estavam de sobreaviso foram acionados e sete equipes foram enviadas para as ruas da cidade. As principais ocorrências eram de vítimas ilhadas em áreas de risco, com dificuldades de locomoção que necessitavam de serem retiradas destes locais. No total, foram resgatadas 41 pessoas e alguns animais.
A atuação de maior destaque foi o salvamento de um motociclista arrastado pela enxurrada. Ele foi arrastado para um terreno com bastante árvores em nível inferior ao da rua e se agarrou a um galho, onde aguardou o resgate. O homem de 43 anos saiu sem ferimentos do local.
Além das ocorrências relacionadas à chuva, dois incêndios foram registrados durante a madrugada desta sexta-feira na cidade. A prefeitura cancelou, também, um evento na Câmara Municipal por conta das chuvas.