Alfenas-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

CARRO É INCENDIADO APÓS MOTORISTA ATROPELAR CRIANÇAS

Um motorista que estaria bêbado, conforme a própria mãe, atropelou duas crianças que estavam em bicicletas na noite desse sábado (18 de maio) em Alfenas. O homem, de 39 anos, que estava com o carro do vizinho, fugiu do local sem prestar socorro.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma menina de 11 anos teve ferimentos leves, enquanto um menino de 9 anos foi socorrido com fratura no fêmur esquerdo e ferimentos faciais, incluindo traumatismo craniano. Ele foi levado inconsciente para o hospital.

Cerca de  30 minutos após o acidente, a Polícia Militar foi informada que o veículo que atropelou as crianças foi incendiado no bairro Vila Promessa. O morador da residência onde o veículo estava contou que emprestou o carro para o vizinho “comprar cerveja”. Instantes depois, o homem voltou com o carro amassado, disse que se envolveu em um acidente e guardou o veículo antes de fugir a pé.

Pouco tempo depois, seis homens chegaram no imóvel, retiraram o veículo da garagem e atearam fogo. O dono do carro, que não era quem dirigia na hora do acidente, foi agredido com socos e chutes na cabeça, além de receber coronhada de dois agressores que estavam armados.

Na casa do vizinho, os policiais foram atendidos pela mãe do suspeito. Ela disse que avisou o filho para não descer na hora do acidente “porque estava bêbado”. A própria mãe passou os dados do filho, mas ele não foi localizado.

O dono do carro foi encaminhado para o hospital e detido por entregar direção do veículo a pessoa inabilitada ou com estado físico, ou psíquico, sem condições de dirigir com segurança. Por ser crime de menor potencial ofensivo, entretanto, ele não ficou preso e foi liberado após assinar um termo na delegacia.

A criança de 9 anos passaria por cirurgia, conforme o boletim de ocorrência policial. Os suspeitos de agressão não foram localizados.