DepartamentosDestaquesEventosNotícias

EMPRESAS DO SETOR DE EVENTOS TERÃO R$ 15 BILHÕES DO GOVERNO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou o Projeto de Lei que prevê incentivos fiscais de até R$ 15 bilhões para empresas do setor de eventos. O benefício, que prevê acompanhamento bimestral dos incentivos, terá validade até dezembro de 2026. O crédito é referente a reformulação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que foi retomado com a sanção do Projeto de Lei.

O Perse foi criado em 2021 para ajudar as empresas do setor que tiveram as atividades impactadas pela pandemia de Covid-19. O programa contempla 30 tipos de atividades econômicas, incluindo empresas dos setores do turismo, cultura e esporte.

Entre as empresas que podem ser beneficiadas estão as que operam no ramo de hotelaria; serviços de alimentação para eventos e recepções (bufês); aluguel de equipamentos recreativos, esportivos, de palcos; produção teatral, musical e de espetáculos de dança; restaurantes e similares; bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas; cinemas; agências de viagem; além de atividades de jardins botânicos, zoológicos, parques nacionais, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental, parques de diversão e parques temáticos, entre outras.