AcidentesDepartamentosDestaquesNotícias

RELATÓRIO SOBRE ACIDENTE COM AVIÃO SERÁ ENTREGUE EM 1 MÊS

A perícia inicial do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em Vinhedo, onde caiu um avião da Voepass na última sexta-feira (09/08), foi finalizada na manhã desta segunda-feira (12/08), confirmou a Força Aérea Brasileira (FAB).

A análise do que pode ter causado o acidente, porém, continua. “A investigação do acidente aeronáutico segue sendo realizada, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”, detalha nota da FAB. O relatório preliminar sobre o acidente deve ter entregue em um mês.

Os corpos das 62 vítimas do acidente foram retirados do local, mas a identificação de cada um é gradual. As primeiras vítimas identificadas começaram a ser liberadas para o sepultamento. Os corpos de Daniela Schulz, 30 anos, e de seu marido, o engenheiro agrônomo Hiales Fodra, de 33, por exemplo, foram identificados no domingo (11/08). Tatuagens e uma prótese de Hiales no ombro ajudaram no processo.

O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). O avião, modelo ATR-72, caiu em Vinhedo, cidade próxima a Campinas. Vídeos registraram o momento da queda e mostram a aeronave girar sem controle no céu. As causas do acidente ainda serão definidas.