Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

FATO ENVOLVENDO SERVIDOR E PREFEITO SERÁ INVESTIGADO

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (08), quando o prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo (PSD), candidato à reeleição, estava em um estabelecimento comercial conversando com eleitores. Um homem teria chegado ao local e feito ameaças de morte ao prefeito e sua namorada Lenise Souza, que é secretária municipal de Educação. Ela não estava no local.

Segundo testemunhas, o autor teria parado o seu carro em frente ao local onde estava o prefeito e feito ofensas e ameaças. Em determinado momento, de acordo com testemunhas, tirou um facão do carro e partiu pra cima do prefeito que conseguiu desviar. O agressor chegou a acertar a mesa de sinuca na tentativa de acertar o prefeito.

Logo após ser contido por populares, que retiraram o facão de suas mãos, o autor teria pegado bolas de sinuca e arremessado em direção a cabeça do prefeito. As bolas de sinuca acertaram o balcão do local.

Imagens de câmeras de monitoramento próximas do local estão sendo solicitadas e serão analisadas. Nas redes socais, o autor contesta a versão dada pelo prefeito. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.

O funcionário público envolvido é motorista e deverá ser afastado de suas funções até o final do processo.